EFDeportes.com

Facebook Twitter Instagram

Fútbol

26.09.2022
Brazil
POR |

5 melhores jogadores de futebol espanhóis de todos os tempos

Espanha é um dos países com mais participações em Copas do Mundo (15, até o momento!), tendo sido campeã na competição de 2010
Entre atacantes, zagueiros e goleiros, destacam-se 5 dos melhores jogadores espanhóis de todos os tempos. Foto: Pexels.com
A Espanha é o berço de alguns dos maiores times de futebol de todos os tempos. A “La Liga”, como é popularmente conhecida, abriga equipes como o Barcelona e o Real Madrid, acumulando recordes e títulos em competições internacionais.
Embora alguns de seus maiores times sejam compostos por atletas de diferentes países, a Espanha possui uma forte tradição no esporte. Ela é um dos países com mais participações em Copas do Mundo (15, até o momento!), tendo sido campeã na competição de 2010.
Naturalmente, a força que o futebol carrega na Espanha se reflete em seus atletas. Alguns dos maiores vieram do país, e é sobre eles que eu vou falar hoje! Entre atacantes, zagueiros e goleiros, destacam-se 5 dos melhores jogadores espanhóis de todos os tempos!
 
1. Andrés Iniesta
Abrindo a lista está Iniesta, o único jogador ainda em atividade. Durante a maior parte da carreira, Iniesta atuou pelo Barcelona, onde ficou de 2001 até 2018. Atualmente ele joga no Vissel Kobe, time japonês, mas mantém os seus laços com o futebol espanhol.
Entre suas conquistas estão a Copa do Mundo de 2010 (onde marcou gol na final) e o título de futebolista espanhol mais condecorado de todos os tempos. 
Não à toa, Iniesta figura entre os futebolistas mais escolhidos em sites de apostas online, como o Gol da Sorte Aposta, por exemplo, que oferece opção de aposta não somente em futebol como em outras modalidades.
Sendo assim, você pode acompanhar o desempenho desses e de outros jogadores e apostar no seu favorito.
 
2. Raúl González
Atuando na posição de atacante, González defendeu a seleção nacional da Espanha por 12 anos, de 1994 até 2006. Durante esse período, ele participou de diversas Copas do Mundo e é considerado pelos espanhóis como um dos maiores jogadores da história do país.
Durante a maior parte da carreira, González atuou pelo Real Madrid. Foram quinze anos, os quais deram a ele o título de jogador que mais vezes vestiu a camisa do time. Atualmente, González é o treinador do Real Madrid Castilla, a primeira equipe afiliada do gigante espanhol.
 
3. Telmo Zarra
Nascido há mais de um século, Zarra é o jogador mais antigo dessa lista. O futebolista faleceu em 2006, mas o legado que ele deixou no esporte espanhol é inegável. Até mesmo um troféu foi criado com o seu nome, entregue para jogadores com mais gols.
Jogando na posição de centroavante, Zarra defendeu a camisa espanhola de 1945 até 1951. Durante sua longa e prolífica carreira, manteve o título de jogador com mais gols marcados em um campeonato espanhol, sendo derrotado por Lionel Messi somente em 2014.
 
4.  Fernando Hierro
Versátil, Hierro jogou como volante, líbero e zagueiro, se destacando nessa última posição. Ele vestiu a camisa do país de 1989 até 2002, chegando até mesmo a comandar brevemente o time nacional (como treinador) durante a Copa do Mundo de 2018.
Principal cobrador de faltas da seleção espanhola durante a sua época, Hierro começou a carreira em 1980. Desde então, defendeu o Real Madrid e o Bolton Wanderers, sendo lembrado até hoje como um dos maiores atletas a passarem pelo futebol espanhol.
 
5. Iker Casillas
Considerado o melhor goleiro da história do futebol espanhol, Casillas atuou pela seleção do seu país de 1996 até 2016, uma jornada de 20 anos. Durante a Copa do Mundo vencida pela Espanha em 2010, Casillas era o capitão do time, glória que o elevou ao status de lenda.
Dentro de clubes profissionais, Casillas sagrou-se também como um dos maiores a passar pelo Real Madrid, defendendo o time por mais de uma década. Ele se aposentou em 2020, deixando para trás um legado que estará eternamente marcado no futebol espanhol.
 
O que você achou dessa lista? Existe algum craque que eu esqueci de incluir?
A história não para. Isso significa que, muito em breve, novos atletas surgirão para se unirem ao “hall da fama” ao lado de outras lendas do esporte. Caminhando nos ombros daqueles que vieram antes, uma coisa é certa: o futebol espanhol só tem a ganhar!
 
-0-
Nilton Maneiro da Silva
VER NOTA COMPLETA INICIO
LEER MÁS
EFDeportes.com