EFDeportes.com

Facebook Twitter Instagram

Dança

03.01.2013
Brazil
POR |

Power Dance: a esperança de dançar

O Power Dance rompe as barreiras da timidez e revela para seus praticantes um corpo modelado rapidamente e um maior controle de movimentos

A dança como um método de equilibrar suas ansiedades vem mostrando para o mundo como se pode ter saúde e ser feliz praticando exercícios e se descobrindo frente ao espelho.

 

O Power Dance rompe as barreiras da timidez e do medo de se expressar. Revela para seus praticantes um corpo modelado rapidamente, uma forma de se alongar sem sacrifícios, um maior controle de movimentos e um ritmo contagiante para aqueles que já tinham perdido a esperança de dançar em público.

 

As aulas se desenvolvem de forma espontânea, focando o prazer de movimentar o corpo sem a preocupação do movimento perfeito. Cada aluno no seu tempo e no seu limite procurando acompanhar o professor com descontração e alegria.

 

Nos dias de hoje a procura por algo que nos retire da realidade e nos leve ao mundo dos sonhos e realizações é grande, mas o nosso dia a dia nos mostra o quanto estamos doentes e sem energia vital. Deparamo-nos com uma alimentação rica em carboidratos, gorduras saturadas, doces em excesso e pouco líquido, isto é, preferimos beber refrigerantes a beber água. Esquecemos que nosso corpo é composto de 70 a 75% de água e sem ela é impossível sobreviver. O consumo ideal de água diário para o ser humano adulto, segundo indicações médicas, é de 3 litros por dia, e sua ingestão deve ser distribuída por todo o dia, esse hábito ajuda o bom funcionamento dos intestinos, na circulação linfática e sanguínea, no funcionamento renal na eliminação das toxinas.

 

A gordura acumulada na linha da cintura e a celulite é grande causadora de problemas cardíacos e hormonais. Um aminoácido encontrado no sangue chamado de homocisteína também é tão prejudicial ao organismo como o colesterol e é o maior vilão da juventude eterna tão sonhada pelas mulheres, pois interfere na acidez do sangue e depende dos alimentos que contém as vitaminas do grupo “B”, para um equilíbrio da defesa e alcalinidade do corpo.

 

Os inimigos do coração estão ligados ao nosso estilo de vida, ao fumo, ao sedentarismo, obesidade, estresse, hipertensão, alimentação irregular e a deficiência hormonal. Para que esses processos não ocorram, são necessárias vitaminas tais como B6, B9 e B12.

 

O ponto de concordância mais forte entre as escolas de dança e a arte de se ter qualidade de vida, por exemplo com a meditação, é a importância de se re-exercitar a atenção. Quando se exercita a atenção esquece-se dos problemas, das angústias, da depressão e o mundo se redesenha em um ritmo harmonioso, contemplativo, ritmado e prazeroso. A mecânica da técnica é chamada de concentração, na qual a mente se observa a si mesma ou em um objeto fixo em uma combinação integrada. Esse é o princípio utilizado no power dance, concentração, observação e relaxamento.

 

O excesso de peso corporal pode ser um fator prejudicial ao movimento coordenado, associado ao ritmo e habilidade a insistência, força de vontade, permanência objetivada e decisão orientada, vem a culminar sucesso na realização do processo da dança. É importante salientar que os esforços incompletos e os diferentes ímpetos fazem também parte do movimento expressivo, quer sejam deliberados, quer sejam inconscientes e mostram a naturalidade e a variedade de atitudes internas específicas de cada ser humano. A cada movimento realizado com sucesso o corpo expressa sua gratidão e a alegria da vitória. Isso reverte em saúde e bem estar.

Caroline de Miranda Borges
Carmen Maria Aguiar
VER NOTA COMPLETA INICIO
LEER MÁS
EFDeportes.com