EFDeportes.com

Facebook Twitter Google +

Discapacidad

29.07.2013
Brazil
POR |

Natação adaptada para alunos com lesão medular

A natação para alunos com deficiência física contribui para melhorar a auto-imagem e a inserção social deste grupo

Um dos maiores valores do desporto e das atividades físicas para a pessoa com deficiência é elevar a dimensão potencial do corpo, melhora da auto imagem e, simultaneamente, amplia as condições de efetiva função na sociedade.

 

A natação é considerada como um exercício que traz muitos benefícios a alunos com deficiência, pois trata-se de uma atividade que trabalha com o corpo inteiro, dentro de um ambiente que provoca relaxamento e diversas possibilidades de movimentação.

Atualmente, a área de Educação Física Adaptada vem se destacando cada vez mais, como um novo campo de atuação profissional, diversas academias, clubes, escolas têm apresentado um trabalho diferenciado direcionado à população especial. O trabalho com pequenos grupos, ou até mesmo individualizado, muitas vezes domiciliar, são também possibilidades para a atuação do profissional de Educação Física.

 

Percebendo, desta forma, a necessidade de uma atualização e especialização dos profissionais para a realização de um trabalho coerente e consciente, este estudo teve como objetivo verificar os benefícios sociais, psicológicos e físicos da prática da natação aos indivíduos com lesão medular.

Patrícia Alves de Almeida
Maria Georgina Marques Tonello
VER NOTA COMPLETA INICIO
LEER MÁS
El Webstudio